(...) “Contigo serei Um por todo o verão. Junto a você migrarei, e sempre estarei. Mas se me perder para os perigos do caminho, terá minha saudade

Esta era a única promessa que faziam entre si os casais, amigos e familiares. Esta era a única promessa possível.(...)

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Gênese de Raízes e Asas

Uma idéia recorrente, um pensamento persistente, imagens do pinheirinho, do pássaro migrante, da tempestade e do diálogo entre ambos. Nada disto me abandonou durante anos, não importa quanto tempo passasse.
Eu murmurava comigo mesmo: é uma idéia muito legal, tenho de escrevê-la. Mas a rotina e o trabalho no dia-a-dia não me permitia tempo suficiente para escrever. Até que um dia, tudo mostrou-se de forma clara em minha mente. Toda a história, os sentimentos dos personagens, suas aventuras e dificuldades. E o que mais me encantou foi a força, a fé e a perseverança de cada um, ainda que nos momentos de crise. Também o quanto os personagens aprenderam um com o outro, após superado o preconceito e o orgulho.
A diferença entre o ir e o ficar, entre bater asas e criar raízes, o que ganhamos e o que perdemos. Como nos transformamos, o que colhemos. Qual a perspectiva de cada comportamento? As idéias surgiam inesperadamente em momentos serenos, calmos e felizes. Ou mesmo em momentos tristes, cálidos, silenciosos. Apenas pude descrevê-las.
Atravessavam-me o coração e a mente, conectavam-me à Luz e me diziam que a estória de Raízes e Asas estava lá, flutuando no espaço iluminado, esperando que eu tivesse a ousadia de escrevê-la. Esperava por mim, ainda que eu demorasse a estar no momento certo, e o momento certo chegaria algum dia. E de fato, este momento chegara.
Agora, após anos desenvolvendo a história e lapidando o texto, tenho o prazer de apresentar aos meus leitores a completa história do pássaro migrante e do pinheirinho, no livro Raízes e Asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O que serão vocês, após virada a página do tempo? Onde estarão? Outros sobrevoarão esta terra, a qual já terão deixado.

Aprendam humildemente: sua jornada é curta. Amem seus irmãos. Um dia serão guiados, em outros guiarão. Lançem amor em todos os caminhos.”

Da sabedoria dos Migrantes

BookTrailer desenvolvido pelo fã James Fernandes

Apresentação do Livro Raízes e Asas, por Vivien Piloni

Créditos do Booktrailer, Imagens do Blog e Apresentação em Vídeo Clip de Raízes e Asas

Embora desenvolvidos por fãs do livro Raízes e Asas, os dois pequenos videoclips talvez contenham material de terceiros capturados livremente na internet: músicas, imagens ou pequenos trechos de vídeo. A editora e eu estamos tentando descobrir a quem pertencem os direitos do material citado para solicitar a licença de uso, e caso esta não seja concedida, retiraremos os clips de vídeo deste blog. O mesmo no tocante às imagens contidas no blog.