(...) “Contigo serei Um por todo o verão. Junto a você migrarei, e sempre estarei. Mas se me perder para os perigos do caminho, terá minha saudade

Esta era a única promessa que faziam entre si os casais, amigos e familiares. Esta era a única promessa possível.(...)

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Livro Raízes e Asas é adotado em Escolas do Rio de Janeiro

Bate-papo com os alunos em uma das turmas da Escola Santa Mônica
Out-door do Colégio Santa Mônica e suas unidades.
 O Livro Raízes e Asas está sendo adotado por Escolas do Rio de Janeiro como Livro Paradidático no ensino de jovens alunos. Quando do lançamento na Bienal do livro de Minas Gerais, em Maio de 2010, diversos diretores de escolas, professoras e pedagogas haviam demonstrado imenso interesse no livro, sendo que várias escolas e municípios de Minas o adquiriram para seus alunos. Agora, escolas particulares do Rio de Janeiro também estão adotando o livro Raízes e Asas e o utilizando em sala de aula. Professores de diferentes disciplinas, me disseram estar utilizando Raízes e Asas para o ensino de Ecologia, questões ligadas ao meio-ambiente, como a necessidade de manter o equilíbrio entre os ecosssistemas do planeta, preservar as florestas, de diminuir e reciclar o lixo gerado pela nossa sociedade. Além disso, mesmo professores de geografia acharam úteis as informações contidas do  livro sobre a migração dos pássaros para ensinar sobre as estações do ano, hemisférios, órbita e rotação do planeta. Isto sem falar de professores de matérias afins como Português, Redação e Literatura. Com isso, fiquei feliz de comparecer às Unidades da Escola Santa Mônica na cidade do Rio de Janeiro e São Gonçalo para um bate-papo e momentos de autógrafo do livro com os alunos de várias turmas que leram Raízes e Asas. Foram momentos de intensa interação com os jovens alunos. Raízes e Asas ter se tornado um livro Paradidático e estar sendo utilizado no ensino foi mais uma vitória, afinal o livro foi escrito para ser lido e encantar pessoas de todas as idades.
Cartaz de uma das unidades do Colégio Santa Mônica

Tomaz Adour, Editor da Usina de Letras, ao meu lado, enquanto eu estava a autografar os livros para os alunos da Escola Santa Mônica.

Autografando livros para os alunos.

3 comentários:

  1. Aleksandra Fernandes6 de novembro de 2011 10:52

    Parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. A busca do equilíbrio é a melhor forma de pensar em clarificar o pensamento. É isso! =D

    ResponderExcluir

“O que serão vocês, após virada a página do tempo? Onde estarão? Outros sobrevoarão esta terra, a qual já terão deixado.

Aprendam humildemente: sua jornada é curta. Amem seus irmãos. Um dia serão guiados, em outros guiarão. Lançem amor em todos os caminhos.”

Da sabedoria dos Migrantes

BookTrailer desenvolvido pelo fã James Fernandes

Apresentação do Livro Raízes e Asas, por Vivien Piloni

Créditos do Booktrailer, Imagens do Blog e Apresentação em Vídeo Clip de Raízes e Asas

Embora desenvolvidos por fãs do livro Raízes e Asas, os dois pequenos videoclips talvez contenham material de terceiros capturados livremente na internet: músicas, imagens ou pequenos trechos de vídeo. A editora e eu estamos tentando descobrir a quem pertencem os direitos do material citado para solicitar a licença de uso, e caso esta não seja concedida, retiraremos os clips de vídeo deste blog. O mesmo no tocante às imagens contidas no blog.