Raízes e Asas será meu primeiro livro publicado. Mas não o primeiro escrito. E não a primeira publicação.
Explico: antes de Raízes e Asas escrevi dois outros livros: uma ficção de magia e aventura e um livro de poemas. Ambos não foram publicados. Talvez um dia eu remexa o baú de escritos que todo escritor possui, retire lá de dentro um deles e após revisionar o conteúdo os publique. Mas por enquanto, há muitas outras idéias e projetos gritando por prioridade em minha literatura pessoal.
Para quem ainda não sabe, entre 2008 e início de 2010 publiquei contos em diversas antologias dos mais variados temas (do romance ao terror, passando pela ficção científica e contos policiais) lançadas por várias editoras. Basta verificar lá no meu blog pessoal (http://cantodetextosepalavras.blogspot.com ou pelo link mais curto http://refugiodaspalavras.tk)
Mas voltando à Raízes e Asas, é um livro contendo uma belíssima história entre dois personagens completamente diversos: um pássaro e uma árvore. Daí surgem visões surpreendentes do mundo de cada um e a interação entre ambos é fascinante.
Escrito durante mais de cinco anos, com a idéia amadurecendo ao longo de quase uma década, sendo depurada devagar e, após, escrita e lapidada ao extremo para mostrar todo o carisma de seu brilho.
Porque Raízes e Asas foi escrito com imenso amor às pessoas, e busquei através dos personagens responder àquelas perguntas que muitas vezes nos fazemos em momentos de crise. E as respostas que encontrei estão lá, semeadas na história para quem quiser encontrá-las.
Raízes e Asas é um tributo à vida e à dádiva da consciência. É um poema e uma canção de graças.
E tudo que espero é que ela ecoe na mente e nos pensamentos das pessoas e nos ajude a abandonar as atitudes bestiais e a evoluirmos como seres humanos que somos. Afinal, basta um leve sopro do vento para que todas as sementes se dispersem pela terra. Assim é com nossa vida: embora pensemos que somos fortes e imortais, a fragilidade da vida invariavelmente nos pega de surpresa. Que possamos todos viver cultivando nossos dons e nos auxiliando mutuamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário